domingo, 24 de abril de 2011

O senhor suportaria viver eternamente? (Seja do modo como escolhece)

Sim. Acharia muito interessante. Se bem que isto é uma impossibilidade, pois as condições ambientais para o sustento da vida não existirão eternamente. Mas eu gostaria de não ter limite de duração na vida. O que mais me motiva a isso é a possibilidade de obter conhecimento a respeito de tudo: ler todos os livros que já foram escritos, estudar todos os assuntos que existirem, ouvir todas as músicas, assistir todos os filmes, apreciar todas as obras de arte, conhecer todos os lugares, todas as pessoas. E, principalmente, criar: escrever, compor, pintar, filosofar, pesquisar. Esta vida de algumas dezenas de anos é muito pouco para tanta coisa a ser feita. Aos 61 anos de idade, quantos me restam? 10? 20? 30? Nesse tempo eu não terei realizado nem a vigésima parte do que pretendia.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails