Não assisti ao filme. O vídeo não é sobre uma menina de duas cabeças, mas sim de duas meninas de mesmo corpo, pois cada cabeça é uma pessoa, um "eu". Só que esses "eus" compartilham o mesmo corpo. Mas alguns órgãos são separados, como os corações. Mesmo que fosse um só coração, o que caracteriza cada pessoa é a cabeça, ou melhor, o cérebro. Dois cérebros: duas pessoas. Se se fizer um transplante de cabeça, não está se fazendo um transplante de cabeça e sim um transplante de corpo, isto é, está se trocando o corpo da pessoa, pois a pessoa é a cabeça. A mente, a consciência e o "eu", são produtos do funcionamento do cérebro, mesmo que não se reduzam exclusivamente a ele. Para que acredita em "almas", seriam duas almas.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O filme A Chave Mestra irá complentar minha pergunta.É a parte referente àquele Eu, sem um determinado corpo. O vídeo das gêmeas é para se ilustrar a parte física do Eu. Ex: meu pé, meu corpo, etc. Mas o que é o EU? O que gosta, o que ama, o que não gosta.Talvez se tiveres paciencia para ver o filme, creio que irá compreender minha pergunta.É aquele Eu que habita o corpo.
Postar um comentário