sábado, 14 de maio de 2011

Se vc foi professor no tempo da ditadura nos anos de chumbo, vc certamente foi atingido pelo nacionalismo dos generalissimos, se vc deu aulas para cadetes vc comia na mão da ditadura, por isso pensa assim de Santos Dumont.

A Aeronáutica, onde trabalhei, de fato faz uma grande apologia a Santos Dumont e eu conheci, no CBPF, onde fiz meu mestrado em Cosmologia, o Henrique Linz de Barros, biógrafo de Santos Dumont. Já fui à fazendo de Cabangu, onde tem o museu dele. Mas acho que você não percebeu que eu disse que o crédito da invenção do avião é de Orville e Wilbur Wright e não de Santos Dumont. Mas ele também desenvolveu o seu aparelho de modo independente dos Wrights. E, é claro, contou com toda uma equipe, contratada por ele para o trabalho. Mesmo não sendo o inventor, tem-se que dar-lhe o mérito pelo que fez. Quanto a ser um professor do Ensino Público Militar, isto não significa que se seja uma pessoa cooptada por eles, mas apenas um trabalhador como milhares de outros, que está lá porque foi selecionado entre os candidatos que concorreram ao cargo, à época, bem remunerado.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails