sábado, 14 de maio de 2011

Você foi influenciado, ateísmo não surge do nada...em algum momento de sua vida aconteceram mudanças em sua forma de pensar pois houve um desvio causado por alguma leitura que te impressionou e se encaixou como luva em você.

Claro que sim. O livro que mais me influenciou foi "Servidão Humana" de Somerset Maugham. Mas eu sempre li muito sobre todos os assuntos. Meu pai era professor de História e Geografia e tinha muitos livros. Nunca me contentei em aprender apenas o que se ensinava na escola. Estudava filosofia e física atômica e nuclear quando ainda era aluno do antigo ginásio, hoje séries finais do fundamental. Assim fui, aos poucos, principalmente pelo estudo da evolução biológica e de cosmologia e astrofísica, vendo que tudo na natureza acontece por conta própria, sem necessidade de intervenção divina. Mas esta mudança de concepção foi gradual, pois eu era uma pessoa muito católica e tinha a firme intenção de me tornar santo. Só não queria ser padre porque queria ser pai.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails