Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
1-Além de ter aprendido carpintaria com a humanidade.Quais outras coisas vc acha q Jesus deve ter aprendido com a humanidade?2- Qual a melhor lição q a humanidade deu para Jesus?3- Considera que Jesus foi discípulo de João Batista?4-Jesus=Deus=Onisciente?
Jesus, se de fato existiu, era uma pessoa humana normal. Nada de deus encarnado. Então, tudo o que ele chegou a saber, aprendeu com a natureza e com a humanidade, como todo mundo. Pelo que tenho conhecimento, mas posso estar errado, ele foi discípulo de João Batista sim, mas depois continuou por conta própria e se tornou um líder maior ainda. Claro que Jesus não era onisciente, como ninguém é. Essa história de que sua morte foi a redenção da humanidade é muito esquisita. Como poderia um Deus de amor exigir tal sacrifício de seu filho (que era ele mesmo) para aplacar sua ira pelo pecado original? Um deus de amor perdoaria incondicionalmente. Não posso entender como os cristãos admitem tal crueldade por parte de Deus. Nesse aspecto prefiro os muçulmanos, apesar de que, em muitos outros aspectos, eles são bem mais cruéis do que os cristãos. De um modo geral as religiões possuem uma boa dose de crueldade. Talvez só a budista que não.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário