terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Nas suas aulas você reserva um tempo para ensinar a seus alunos não física, mas algo mais subjetivo, sobre a vida, sobre a igualdade, sobre as coisas que você citou na resposta anterior?

Sim. Sempre fiz isso, Só que agora não estou mais dando aula, fico só na administração educacional do colégio. Mas, ano passado, um ex-aluno meu do curso de Física da UFV, que foi meu orientado de iniciação científica, fez doutorado nos USA e foi contratado pela NOAA, veio ao Brasil visitar sua família, em Patos de Minas. Esteve em Viçosa e foi me procurar, tendo eu o convidado a lanchar em minha casa. Conversando eu lhe perguntei o que viera fazer em Viçosa e ele disse que foi só para me ver. Fiquei muito honrado e ele me disse que eu tinha sido para ele não só um professor de Física, mas um professor de vida. Isso me emocionou. Veja o que disseram de mim meus alunos:
http://www.ruckert.pro.br/blog/?page_id=2379

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails