Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Você deve ouvir bastante essa pergunta, mas sou novo por aqui então é passível de aceitação. Você acredita que tudo deu-se inicio no que?
O surgimento do Universo foi uma ocorrência singular, na qual todo seu conteúdo atual surgiu de nada, sem razão nem propósito, na forma de um campo indiferenciado, ocupando um espaço que já foi se expandindo em um tempo que também surgiu. Esse campo logo foi se adensando aqui e acolá, dando azo ao surgimento de partículas e antipartículas que se aniquilavam, virando radiação e se formavam novamente, depois se uniram em prótons e nêutrons que, com os elétrons, formaram os átomos de hidrogênio e hélio, os primordiais. Depois que a aniquilação e ressurtimento cessaram, formaram-se estrelas, planetas, galáxias, os outros elementos e tudo o que existe, inclusive a vida e nós. Isso não é uma questão de acreditar, mas de se inferir a partir dos dados observacionais. Claro que essa descrição é provisória e sujeita a revisão, mas, por enquanto, é a que se tem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário