Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Faltou + um comentários já q não da para colocar mais de 2 "Me refiro especificamente a este"vídeo" "creio que esta embaixo" e o ponto foco é como conseguir a disciplina necessária dos alunos em certas escolas, sendo que os pais não dão tal disciplina?" http://www.youtube.com/watch?v=8Y-EkFPvA4M
Também acho que disciplina seja fundamental para o processo educativo e deploro que escolas públicas e privadas descuidem desse aspecto. Não e difícil conseguir disciplina em qualquer escola. É só não transigir na exigência dela em momento nenhum, desde o início. Melhor perder um cliente do que não educar todos os outros. Outro aspecto que fomenta a indisciplina é a frouxidão das exigências acadêmicas. Ser rigoroso nas avaliações e reprovar mesmo todo aquele que não obtenha o mínimo exigido, dadas as oportunidades cabíveis, é essencial para que a disciplina seja respeitada. Isso não tem nada a ver com militarismo. E nem anarquia significa desordem. Pelo contrário, a anarquia só pode acontecer se a ordem for cultivada de modo exemplar. E a escola é onde se faz a preparação para a vida. Logo tem que ser um lugar em que a ordem prevaleça. Mesmo sem uniforme, sem turmas e sem uma rigidez militar. Como na "Escola da Ponte", de Portugal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário