Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
1-Ser onipotente implica em ser capaz de realizar contradições?2- O Deus cristão é o Deus do possível ou o Deus do impossível?3-Como interpretar corretamente: “As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis para Deus”Lc 18:27 sem cair no engano?
Contradições existem apenas no discurso. A realidade nunca é contraditória. Assim dizer que Deus não pode construir um cubo esférico não é dizer que Deus não possa fazer algo, pois um cubo esférico não existe, nem como possibilidade. Esse tipo de coisa não vai contra uma possível onipotência divina. De algo for impossível, pode o ser porque quem o for realizar não possua a capacidade de fazê-lo, como o homem respirar sob a água ou voar sem dispositivos. Esse tipo de ações não seriam impossíveis para um pretenso deus, já que ele seria capaz de tudo passível de ser feito. O que não é o caso das contradições. Vários deuses onipotentes também seria uma impossibilidade pois onipotência não pode ter limites.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário