Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Suponha um filho seu querendo ser vegetariano, pois viu matérias jornalisticas com nutricionistas afirmando que crianças podem ser vegetarianas.Vc não acharia perigosíssimo pois poderia lhe induzir a frescura (homossexualidade) ou até mesmo um Hitler?
Que ideia mais idiota. O que tem a ver ser vegetariano com ser homossexual? Ou ser um Hitler? E o que tem a ver ser homossexual com ser fresco? Há homossexuais que não são frescos e frescos que não são homossexuais. E ser vegetariano ou vegano não tem, absolutamente, nada a ver nem com um nem com outro. Isso é um preconceito completamente sem fundamento. Quem pensa assim revela uma profunda ignorância e um imenso preconceito. Se Hitler era vegetariano, Gandhi também o era e não pode haver personalidades mais divergentes. Criminosos os há tanto entre vegetarianos quanto entre carnívoros, mas não sei entre quais a proporção é maior. Só que não vejo relação causal nenhuma entre esses aspectos. Quanto a Abel e Caim, isso é lenda. Não se pode associar vegetarianos a Caim e carnívoros a Abel. Não estou aqui defendendo nem uma nem outra posição. Apenas dizendo que esse tipo de associação não é defensável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário