Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Se o amor é muitas vezes a razão de uma vida mais feliz, então quais as consequências de uma vida sem a existência do amor?
Há pessoas que não sentem falta de amor e podem ser felizes assim. A maioria, contudo, não. A falta de amor lhes traz um grande vazio, uma falta de sentido para a vida. É amando e sendo amado que quase todo mundo percebe que a vida vale a pena, que as vicissitudes são transitórias, que o importante está garantido. Sem amor não só o seu psiquismo desaba, mas o próprio organismo se ressente, baixando a imunidade e ficando mais propenso a doenças, especialmente cardíacas. Isso é patente em criancinhas, mas adultos também ressentem da falta de afeição e carinho. E como isso é uma troca, há que se amar para ser amado. Mas quem condiciona o seu amor a seu retorno, pode se privar sempre dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário