Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
1-De acordo com seus conhecimentos sobre o cristianismo. Vc concorda que existem coisas que Deus não poderia fazer mesmo se Ele quisesse? 2-"Deixar de existir", "Amar o mal", "Mudar sua natureza", "Fazer uma cópia de si mesmo", são exemplos disso?
Certamente que sim. O conceito de Deus, não só do cristianismo,mas do judaísmo e do islamismo impede que ele, ela ou ilo (neutro) possa fazer essas coisas. Outro problema é que, se tudo o que acontece é com a permissão de Deus, então ele, permitindo o mal, mesmo que não feito por uma outra pessoa, é mau. Se o mal acontece sem a sua permissão, ele não é onipotente. Se ele for onisciente, não existe liberdade nem livre arbítrio, pois tudo que vai acontecer já estaria previsto na mente de Deus. Se não há liberdade, todo mundo é predestinado a ser salvo ou se danar, logo, para que serviu a morte de Jesus? Se há livre arbítrio, então Deus não sabe o que vai acontecer, logo, não é onisciente. Essas e outras é que mostram como o conceito de Deus é uma total incoerência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário