Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Carl Sagan disse: "Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço"- Você acredita na existência de vida inteligente além da Terra, (não estou falando de vida microbiana, e sim inteligente) tendo em conta que o universo é infinito e está em expansão contínua? Difusão Mental
De fato é um desperdício. Mas pode ser que seja mesmo um desperdício. Todavia, sendo o Universo infinito, então, por menor que seja a probabilidade de haver alguma vida inteligente em algum lugar, haverá uma infinidade de lugares com vida inteligente. Só que eles devem estar tão afastados uns dos outros que a comunicação não se torna possível. Dentro do Universo observável existem centenas de bilhões de galáxias (mas não trilhões). Cada galáxia tem, talvez, trilhões de planetas (mas não dezenas de trilhões). Então deve haver 100 sextilhões de planetas no Universo Observável. Se houver só três com vida inteligente por galáxia, então haveria 300 bilhões de planetas com vida inteligente no Universo Observável. Mas, nem os outros dois que haveriam em nossa galáxia conseguiriam se comunicar conosco. O fato do Universo estar em expansão não faz diferença para o número de planetas com vida inteligente mas dificulta mais ainda a comunicação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário