sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Professor, o senhor acha que qual engenharia é mais promissora para daqui a 5 anos(em termos financeiros e de mercado)? E, é muito mais fácil conseguir lecionar em uma universidade federal/estadual sendo bacharel em física/matemática do que em uma engenharia ou tanto faz?‎ André Moura

Sou uma pessoa que nunca me preocupo com a questão financeira do que quer que seja. Se você me perguntasse qual a engenharia que poderia dar a maior contribuição para o bem da humanidade, atualmente, eu diria que fosse a engenharia biônica, que promove a interface entre um sistema eletrônico e mecânico com um sistema biológico. Mas se isso dará mais dinheiro, não tenho a menor ideia, porque, em minha opinião, o correto é trabalhar pelo benefício global do trabalho e não pelo proveito pessoal. Ao que me parece, abrem mais vagas em universidades públicas para disciplinas da área tecnológica do que científica.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails