Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
Professor, o senhor afirma que antes do Big Bang não existia nada, nem mesmo o "nada". Como aconteceu o Big Bang se é necessário dois prótons se chocarem a velocidade da luz? E a energia sob forma de radiação onde entra?
Ainda não se sabe o que provocou o Big Bang nem como surgiu o conteúdo que ocupava o espaço que passou a se expandir nele. No início não havia prótons nem radiação. Antes dos prótons surgiram os quarks e antiquarks e a radiação surgiu do aniquilamento recíproco deles, mesmo sem estarem à velocidade da luz. A energia existia como atributo do campo do qual tudo se formou por quantização. Daí as partículas e a radiação também surgiram com energia. Note que não é correto se dizer que existe energia sob forma de radiação e sim que existe radiação, que possui energia como um de seus atributos. A primeira expressão dá a ideia de que energia seja uma entidade autônoma, o que não e, mas apenas uma propriedade de entidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário