Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
Professor, uma vez ao pedir a opinião de um professor meu sobre o Deísmo, ele disse que adeptos ao Deísmo não têm fundamento de opinião nenhuma, que só ficam em cima do muro e que, ou é ateu ou não é! Sei pouco sobre mas não concordei em nada. O senhor tem essa mesma opinião em relação ao Deísmo? Val
Não acho que o deísmo seja uma concepção indecisa sobre a existência de Deus. Penso, até, que, a se considerar que Deus exista, a opção deísta é a mais condizente com os fatos. Seu professor diz que ou se é ateu ou se é teísta. O teísmo difere do deísmo ao considerar Deus como provedor contínuo do Universo, enquanto o deísmo só o tem como criador. Nenhuma das duas inclui o fato de Deus ter três pessoas, de Jesus ser Deus, de Maomé ser seu profeta nem nada disso. São concepções filosóficas de Deus e não religiosas. Não admitem revelação nenhuma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário