Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
Dizem que uma das maiores dádivas que um ser humano pode ter é a inteligência, concorda com isso? Acha que depois de tanta coisa que o senhor aprender o senhor acabou virando uma pessoa melhor? João Antunes
Sem dúvida, mas há algo mais valioso, que é, em parte uma dádiva, em parte um construto pessoal. Trata-se do caráter. Isso é que precisa ser cultivado pelo processo educativo formal e é deixado de lado pela escola. A inteligência também, bem como a sensibilidade, a criatividade, a força de vontade, a boa educação, a cultura, as habilidades artísticas e outras características da personalidade que o processo educacional atual, quase inteiramente focado na aprovação em vestibulares, deixa de lado. Certamente que, pelo aprimoramento da inteligência e a aquisição de conhecimentos, habilidades e cultura, uma pessoa pode se tornar melhor, mas essa melhoria só será valiosa se for colocada a serviço do bem comum. Isso também vale para a riqueza. E essa atitude é uma consequência do bom caráter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário