Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
O senhor é a favor, ou contra o uso da calculadora na sala de aula? Meu professor proíbe, e eu não concordo em nada com essa restrição dele. Jaíne C.
Depende. No nível em que a criança está aprendendo as quatro operações, o uso de calculadoras não pode ser admitido. Depois disso pode. Especialmente para cálculos envolvendo trigonometria e logaritmos. Num nível mais avançado, pode-se, até, usar calculadoras programáveis. Muitos professores temem que alunos programem as fórmulas e as consultem. Bom... Em minhas provas eu incluía o formulário necessário. Acho besteira decorar fórmulas. Mas eu pedia deduções de fórmulas ainda não vistas em classe. E minhas provas de múltipla escolha eram de muito entendimento conceitual e raciocínio e não de memorização. Veja estas questões que elaborei para vestibulares da FDV: http://pt.scribd.com/doc/165109910/FisicaFDV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário