sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O senhor é a favor, ou contra o uso da calculadora na sala de aula? Meu professor proíbe, e eu não concordo em nada com essa restrição dele.‎ Jaíne C.

Depende. No nível em que a criança está aprendendo as quatro operações, o uso de calculadoras não pode ser admitido. Depois disso pode. Especialmente para cálculos envolvendo trigonometria e logaritmos. Num nível mais avançado, pode-se, até, usar calculadoras programáveis. Muitos professores temem que alunos programem as fórmulas e as consultem. Bom... Em minhas provas eu incluía o formulário necessário. Acho besteira decorar fórmulas. Mas eu pedia deduções de fórmulas ainda não vistas em classe. E minhas provas de múltipla escolha eram de muito entendimento conceitual e raciocínio e não de memorização. Veja estas questões que elaborei para vestibulares da FDV: http://pt.scribd.com/doc/165109910/FisicaFDV

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails