Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
professor, na sua resposta abaixo, o senhor cita que a velocidade da luz é inalcançável. porém, eu vi em um documentário a uns meses atrás sobre algo chamado teletransporte quântico, e teletransporte de informações. qual sua opinião sobre os mesmos? Ryuuki Ando
Nesse caso o que foi transportado não é nada que possua massa nem energia, mas só informação. O limite da velocidade da luz é para sistemas físicos que possuam massa, energia ou ambas. Uma sombra, por exemplo, pode se deslocar com velocidade maior do que a da luz. Trata-se do fenômeno de emaranhamento quântico em que um sistema é separado em dois, com uma ligação quântica do estado do conjunto e, então, as partes afastadas (mas não com velocidade maior do que a da luz). Se, depois disso, uma das partes sofrer uma alteração no estado, a outra se alterará instantaneamente de modo a que o estado global se mantenha. Mas nada foi levado de uma à outra parte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário