Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
+E como vc se sente sabendo que nem tudo tem uma resposta? Porque tudo que vc diz aqui nesse site me parece muito fácil viver e lidar com as situações difíceis da vida, mas é muito difícil ser colocado isso em pratica. Por que o que é a vida? É fácil responder, mas como viver??? Barbara ▲
Se não se tem resposta, fica-se sem ela. A dificuldade de se colocar o que se pensa em prática reside, principalmente, porque se quer preservar certo conforto, segurança, estabilidade, consideração, fama. Se não se se importar com nada disso, faz-se tudo o que se quiser fazer e tiver condições de realizar, em termos de capacidade. Nesse caso não se importa de perder tudo. Se se importar, então não se faça e aceite-se as situações que não concorda para preservar a segurança, o conforto, a estabilidade etc. Viver é decidir entre o risco e a segurança. Mas... quem não arrisca não petisca. Para mim não se deve perguntar se se pode ou não fazer algo. Faça e aguente as consequências. Quem podem ser a pobreza, a prisão ou a morte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário