Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Jesus foi humilde em algumas passagens sim: “Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.” João 13:3-5. Mas em outras com orgulho e prepotência como amaldiçoar uma figueira por que não lhe deu o fruto. Leinadv
Donde se conclui que Jesus não era a pessoa imaculadamente santa que se diz que foi. Se bem que lavar os pés não é falta de santidade, mas é uma humilhação, que ele pode ter feito uso para pretender passar a mensagem de que o trabalho dos apóstolos não seria um trabalho do tipo dos ministros dos reis, que gozavam de privilégios, mas sim um serviço ao povo. Todavia uma atitude humilhante e uma atitude orgulhosa não fazem uma pessoa humilde nem orgulhosa. Ela será uma ou outra se suas atitudes, costumeiramente, forem assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário