Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Como surgiu algo a partir do nada? Isso é impossível. Imagine só: temos aqui do meu lado "nada". "Nada" explode e surge o universo. Não faz sentido
Note que não surgiu algo "do nada", pois nada não é nada. Surgiu sem ter do que provir, ou "de nada". Isso pode acontecer pois, não havendo nada (nem "o nada"), isto é, nem espaço (mesmo vazio), nem tempo, nem conteúdo (campo, radiação e matéria), também não há regras de comportamento disso que não existe. Então não há proibição de surgimento sem ter do que provir, pois as leis de conservação só se aplicam ao que existe. Como nada existia, não se aplicavam tais leis. Uma vez que tenha surgido algo, já não se pode mais aparecer algo de nada, pois, agora, há leis de conservação que o conteúdo existente observa. Tal fato, isto é, o surgimento de tudo sem ter do que provir, só pode acontecer uma vez. Não só sem ter do que provir, mas sem causa e nem propósito. Não precisa fazer sentido, basta que seja possível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário