Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Incrível sua aceitação com o mundo à sua volta, professor. Ando muito irritada e estressada ultimamente que até algo fora do lugar já me faz gritar com todos. O que o senhor associa à sua paciência? O ambiente em que vive?
Acho que isso é genético. Herdei do meu pai, o homem mais fantástico e bondoso que já conheci na vida. Meu herói mesmo. Além da educação que recebi desde criança. Eu e minhas irmãs fomos criados por pais extremamente liberais, mas extremamente disciplinados. Minha mãe era um pouco nervosa, mas meu pai, calmíssimo. Éramos como crianças francesas. Educadinhas pra valer. Eles não nos batiam nem xingavam. Nem mandavam. Pediam. E nós atendíamos, porque tudo o que eles pediam era razoável e justificado. Como eu fiz com meus filhos. Que também sempre foram crianças educadinhas e bem comportadas. Claro que faziam alguma arte infantil. Mas nunca má-criações e pirraças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário