quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Incrível sua aceitação com o mundo à sua volta, professor. Ando muito irritada e estressada ultimamente que até algo fora do lugar já me faz gritar com todos. O que o senhor associa à sua paciência? O ambiente em que vive?

Acho que isso é genético. Herdei do meu pai, o homem mais fantástico e bondoso que já conheci na vida. Meu herói mesmo. Além da educação que recebi desde criança. Eu e minhas irmãs fomos criados por pais extremamente liberais, mas extremamente disciplinados. Minha mãe era um pouco nervosa, mas meu pai, calmíssimo. Éramos como crianças francesas. Educadinhas pra valer. Eles não nos batiam nem xingavam. Nem mandavam. Pediam. E nós atendíamos, porque tudo o que eles pediam era razoável e justificado. Como eu fiz com meus filhos. Que também sempre foram crianças educadinhas e bem comportadas. Claro que faziam alguma arte infantil. Mas nunca má-criações e pirraças.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails