Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 19 de janeiro de 2014
Olá, professor. Li em uma página de vestibulandos que o mercado de trabalhoestá saturado de profissionais do Jornalismo. O senhor concorda? Se sim, acha válido o estudante cursar porque realmente gosta e quer se aprofundar no estudo, sem esperar estabilidade financeira?
Acho sim. Porque se você gosta você vai ser um excelente profissional que vai conseguir o lugar que outros que fazem alguma faculdade pensando no quanto se ganha, sem serem fissurados naquele trabalho não vão conseguir, porque, simplesmente, não vão ter a sua competência e não vão dar mais de si, além do que seja pedido, para fazer o diferencial de qualidade que mostra quem é, realmente, muito bom. O sucesso, como a felicidade, chegam, exatamente, para quem não os busca, mas para quem se dedica a trabalhar e a agir porque é o que acha que deve fazer, para o bem de todos e para a fruição de seu prazer de trabalhar. Além do mais, a felicidade não decorre, necessariamente, do sucesso econômico, e sim da realização pessoal na vida. Ser rico é a maior besteira do mundo. Ser feliz é o que importa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário