Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Prof., você disse umas respostas atrás que considera os países nórdicos (Escandinávia + Finlândia) como o ápice da civilização, mas desses 5 países 3 são monarquias e a Noruega tem religião oficial...
Sim, isso são falhas de lá. Mas que são sobejamente compensadas por outros fatores. Aqui no Brasil é república e o estado é laico. Todavia a qualidade de vida, o nível social, a falta de criminalidade, a prosperidade generalizada e inúmeros indicadores deles superam quase todos do Brasil e compensam sobejamente essas falhas. Além do mais, a religião oficial de lá não é como na Arábia, que as pessoas não podem ter outra religião ou nenhuma. E as monarquias são meramente decorativas, nem se comparando com a pompa da monarquia britânica. Mais dia menos dia eles se transformam em repúblicas e os monarcas viram funcionários públicos comuns, talvez com algum privilégio até que morram. Mas seus filhos se tornam pessoas completamente comuns. Não há como comparar as vantagens de ser norueguês ou sueco com as de ser brasileiro. Mesmo assim eu quero ser brasileiro, para ver se conserto algo aqui. Quem sabe dentro de uns 1037 anos nós cheguemos até lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário