Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 19 de janeiro de 2014
Professor gostaria da sua opinião sobre qual deveria ser a punição e como deveriam ser julgados, agressores e assassinos de animais domésticos?
Penso que a legislação penal deveria tipificar como crime tais atos e cominar as penas adequadamente. Mais brandas do que as de homicídios, mas suficientes para desencorajar tais atos. O problema é o que fazer com o assassinato de frangos, porcos, bois, peixes e outros animais mortos para consumo alimentar e outras destinações, como para fazer couro. A questão é complicada. Se se pode matar um porco para comer, porque não um cachorro? Se não se pode matar um cachorro, porque se pode um porco? E a caça e a pesca esportivas, seriam crimes? Porque diferenciar animais domésticos de selvagens? Há muito o que se discutir a respeito e é bom que haja pontos de vista antagônicos e bem convictos dos dois lados, para que a discussão seja mais produtiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário