Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 19 de janeiro de 2014
Professor, se uma lei da física for quebrada pela natureza irrefutavelmente, então todo nosso conhecimento em áreas como ciências e física seriam zeradas? Como seria nosso progresso desse dia em diante?
Claro que não. Inúmeras já foram derrubadas por fatos da natureza que as contrariaram. As leis são descrições do comportamento da natureza. Cada uma tem a sua faixa de validade. Constantemente estão surgindo situações em que elas não se aplicam. Então são corrigidas ou reformuladas. Isso é normal e corriqueiro na ciência. A ciência não é definitiva. Ela é sempre provisória. Isso é seu grande mérito: está sempre se corrigindo para cada vez mais se aproximar da verdade. Há casos em que teorias inteiras são reformuladas. Isso aconteceu com o surgimento da Teoria da Relatividade e com a Mecânica Quântica. Mas a Física Clássica não ficou inválida. Ela permanece em seu domínio de aplicabilidade, que abrange, por exemplo, quase toda a engenharia, exceto a eletrônica. Isso acontece nas outras ciências também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário