Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 19 de janeiro de 2014
Professor, você concorda que hoje em dia é mais difícil uma pessoa se destacar no campo de física pelo fato de que as principais da física já foram descobertas?
Essa ideia de que os principais tópicos da Física já foram descobertos é inteiramente falsa. Ela vigorava no final do século dezenove e foi derrubada com a descoberta dos fenômenos quânticos e relativísticos. Agora há quem pense que tudo já foi resolvido. Não foi. Há muito fato ainda sem explicação. Os esforços têm sido envidados e muitos caminhos estão sendo trilhados, como a hipótese das supercordas. Mas o resultado ainda está em aberto. Podem surgir novos fenômenos que derrubem completamente todas as explicações hoje aceitas. Isso deverá ser assim enquanto existir humanidade fazendo ciência, o que, para mim, ainda demandará alguns milhões de anos. A ciência nunca é definintiva. Quanto a se destacar, isso é normal que seja difícil, porque a pesquisa, atualmente, é conduzida por grupos e não por indivíduos. Mas há quem se destaque, de vez em quando. Não acho importante se destacar. O importante é contribuir. Não sei se ainda haverá Prêmio Nobel dentro de alguns milhões de anos, mas, se houver, é bem provável que seja dado a grupos e não a pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário