Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Sendo encenações ou não, eu acredito que toda prática religiosa, desde que feita com fé(forte desejo), surte efeito sim. O senhor como físico deve saber que isso nada mais é que um trabalho com energia e que através de concentração e meditação podemos manipular esta energia. Os efeitos vem daí.
O único efeito que faz é o efeito placebo. Quem acredita que faz efeito produz substâncias no cérebro que ativam o sistema imunológico e o sistema de recompensa para melhorar a situação orgânica. Mas não existe isso de orações ou meditações despertarem certas "energias" que possam ser manipuladas para realizarem alguma coisa. Energia é um atributo de sistema que os capacita a realizar tarefas. Mas ela só é transformada ou transferida e não possui informação sobre o que fazer. Nada fornece energia a uma pessoa ou um animal a não ser alimento (comida mesmo). Quanto a um poder do pensamento sobre o mundo exterior, como se propala no livro "O Segredo" isso é uma baboseira total.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário