Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Sua visão é a de que tudo deve ser tolerado desde que não exista violência. Muitos humoristas, como é o caso doentio do Danilo Gentilli, fazem discursos totalmente racistas e vivem chamando negros de macacos e oferendo-lhes bananas. Neste caso, não deveria ser nem mesmo processado? Como pode isso?!
Não é bem assim. No caso de ofensa, há que se coibir sim. Mas é preciso um bom discernimento para separar o que seja ofensa verdadeira do que seja ofensa presumida. Dizer, em linguagem denotativa e sem conotação interjeitiva que uma pessoa seja preta, branca, amarela, vermelha, parda, gorda, magra, alta, baixa, feia, bonita, careca, cabeluda, estrábica, coxa, corcunda, manca, aleijada, inteligente, não inteligente, culta, ignorante, bem educada, mal educada, limpa, porca ou algo similar, se isso for verdade, não é ofensa nenhuma. É só uma constatação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário