Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Ernesto, quando você era mais jovem (≅ 18 anos), como você "consertava" o mundo? O que posso fazer, agora, pra melhorar o mundo, se não tenho renda nem qualificação profissional?
Não é preciso ter renda e nem qualificação profissional para se comportar e agir no sentido de "consertar o mundo". Cada ato e cada atitude pode e deve ser feito ou tomada de forma a contribuir para que o mundo se torne melhor. Sendo altruísta, sendo justo, sendo bondoso, sendo honesto, sendo prestativo, sendo diligente, sendo colaborativo, sendo generoso, sendo desprendido, sendo solidário, sendo combativo contra o mal, sendo corajoso, não compactuando com nada errado, promovendo ações de benemerência, ajudando a todo mundo e coisas assim. Isso é da inteira possibilidade de qualquer pessoa, pobre ou rica, culta ou inculta, nova ou velha, inteligente ou não.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário