Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Já imaginou na hipótese de fazermos parte de algo maior ?Talvez um organismo ou meio de vida onipotente. Imagina!O pressuposto de formarmos algo imensurável à qual não temos tamanho conhecimento! http://4.bp.blogspot.com/-HMbhQMj5vmg/T8o5RiP1-KI/AAAAAAAAClg/IpCeh_9tQYE/s1600/cerebro_galaxia.gif
O fato do aspecto dos neurônios ser semelhante ao dos filamentos cósmicos é coincidência. Não implica em que haja, ao longo dos filamentos cósmicos, transmissões de sinais como acontece ao longo dos dendritos e axônios. Considerar o Universo como um grande cérebro não tem fundamento, porque as distâncias envolvidas e a limitação de velocidade da propagação de sinais não permite que o Universo como um todo funcione coordenadamente como um cérebro. As ocorrências em cada lugar do Universo se dão independentemente das que se dão em outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário