Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
No caso http://ask.fm/wolfedler/answer/112778355997 pela nossa definição de crime, um crime culposo ainda é um crime. Por exemplo: um salva-vidas de praia que se distrai ou dorme, (ainda é humano, certo?), e permite que alguém se afogue. Acredita que uma "repreensão pelo descuido" é o suficiente?
Atualmente não é, porque o sistema é outro e as pessoas não são suficientemente conscientes. Uma anarquia, por outro lado, é um sistema baseado na consciência de cada um. Nesse caso, uma repreensão ou uma rejeição social é uma punição adequada. Lembre-se sempre. A anarquia não pode acontecer com a humanidade atual. Ela surgirá como produto de uma evolução. E essa evolução se dará, principalmente nas pessoas, individualmente. Anarquia requer uma cosmovisão completamente diferente para as pessoas. Uma cosmovisão participativa, altruísta, de que cada um seja responsável por todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário