domingo, 13 de julho de 2014

Já passou pela sua cabeça alguma vez cursar alguma engenharia?‎

Sim, quando adolescente eu queria fazer engenharia mecânica ou arquitetura. Depois que entrei para o científico me apaixonei pela Física e queria ser físico. Como sempre gostei muito de Filosofia, queria ser um cosmologista ou físico de partículas, que são as partes mais filosóficas da Física. Deixei as engenharias de lado porque são mais aplicadas e eu sou mais teórico. Acabei cursando a graduação em Matemática, pois morava em Barbacena e meu pai não tinha condições de me manter em Belo Horizonte, onde havia curso de Física em 1968, quando comecei. E Matemática tinha em Barbacena. Só que a faculdade era particular e eu já comecei a trabalhar para pagar, desde meus 18 anos, como professor. Foi uma boa experiência. Oito anos depois de formado é que eu fiz mestrado em Física, na área de Cosmologia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails