Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 18 de julho de 2014
Depois do aberrante 50 Tons de Cinza, o Capitalismo começa espalhar Literatura Infantil Gay? O Estado deve intervir? http://oglobo.globo.com/cultura/livros/editoras-apostam-em-literatura-infanto-juvenil-gay-13244487
Isso não é o que se possa considerar uma proposta capitalista e sim uma proposta cultural. O capitalismo apenas a adota porque é um meio de ganhar dinheiro. Claro que o estado não deve intervir. Para quê? Para proibir? Mas isso é ótimo! É bom que os adolescentes considerem que ser homossexual seja algo completamente normal. Então a literatura tem que abordar o tema com a mesma naturalidade com que aborda o amor heterossexual, sem preconceito contra nenhum dos dois. Foi o que aconteceu com a quebra do tabu da virgindade feminina antes do casamento, movimento salutar que permitiu às meninas fazer sexo sem ter que esperar o casamento e aos meninos poder fazer sexo sem ser com prostitutas. Isso, inclusive, colabora para a extinção da prostituição, atualmente mais reservada para adultos. Falta, ainda, a liberação do poliamor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário