Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 18 de julho de 2014
Na sua opinião, professor, o ateísmo é um fator preponderante, ou imprescindível, para o auferimento do anarco-comunismo?
Não é imprescindível. A abolição das religiões sim. Mas as pessoas podem continuar com crenças religiosas, sem religião. As religiões é que são ruins, pois cristalizam as crenças em instituições rígidas que prescrevem comportamentos e doutrinas inflexíveis. Elas são infensas às liberdades, às reflexões, às críticas. Todavia, com o aumento da prosperidade, e sua disseminação global por todos e não só alguns, as pessoas, mesmo que ainda tenham crenças, deixam de obedecer a religiões oficializadas, o que é ótimo para a admissão de idéias libertárias. Todavia não se pode decretar a extinção de religiões e nem de governos, do dinheiro, da propriedade e tudo isso que impede de haver anarquia. Tudo tem que desaparecer espontaneamente, por falta de necessidade de existir. Evolução e não revolução é o caminho. E o segredo de obtê-lo é pela educação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário