Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 18 de julho de 2014
Vc não acha que é coisa de mulherzinha protestar pelos direitos dos animais?Como se,só pq temos alternativas disponíveis para nos alimentar,vestir,se entreter, fosse errado explorar animais para o nosso prazer e conveniencia?Não acha cômico elas não perceberem que toda essa luta esteja sendo em vão?
Não é coisa de "mulherzinha" não. É uma atitude humana, independente de sexo ou qualquer outra condição. Decorre da capacidade humana de possuir empatia, ou seja, de se colocar no lugar do outro e sentir o que ele sente. Isso gera a ética, ou seja a concepção do que seja certo ou errado. E mostra que, se não se deseja que outrem nos mate para comer, não se pode matar outrem para comer, no caso desse outrem ser senciente, isto é, capaz de experimentar a percepção psíquica de prazer e dor. Neste caso seria lícito matar em legítima defesa, como se dá em relação a outro humano. Isso também autorizaria a matar mosquitos, baratas e ratos que estivessem ameaçando a saúde pessoal. Mas não vacas, porcos e frangos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário