Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Acho muito arcaico, retrógrado e obsoleto o Sr. em ainda ter em mente que o vestuário deve seguir o "bom senso", estar adequado a "lugares sérios" e a finese.
Pode ser que seja arcaico, retrógrado e obsoleto mesmo. Mas é digno, justo e salutar. O importante não é ser moderno, progressista, avançado. E nem não ser arcaico, ultrapassado. O importante é ser correto. Se o moderno é mais correto do que o arcaico, abandona-se o arcaico. Mas se o arcaico é o correto e o moderno incorreto, fica-se com o arcaico. Tradições não devem ser abolidas e nem preservadas por serem tradições, mas sim por serem boas ou más. Tudo que for ruim deve ser mudado e o que for bom deve ser preservado. No caso em tela. o que você considera "moderno", isto é, ser irreverente no trajar, sem considerar o lugar, não é bom. Então não há porque ser "moderno".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário