Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
http://ask.fm/wolfedler/answer/114600213533 - eu concordo que derrota pode ser triste, mas isso não é importante? quero dizer que não dá pra só vencer e ao viver num universo onde a entropia é uma realidade é importante ensinar às pessoas a perderem de mente leve
A questão maior não é a tristeza da derrota. É a existência do espírito de competição ao invés do de colaboração. A melhoria do mundo requer que todos se ajudem uns aos outros e não que pretendam ser melhores do que os outros. Esta cosmovisão é nefasta. Ela leva a um mundo em desarmonia, com desigualdades, menos aprazível, menos feliz. O ideal é que todos se ajudem para que todos vençam suas limitações e todos alcancem o melhor possível. A competição pretende que cada um supere o outro e não que ajude o outro a se superar também. Essa é a razão pela qual deploro qualquer tipo de competição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário