quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Professor, eu ainda não entendi. Veja isto: http://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bdf1430fb/14973658_wPkaK.jpeg Qual a relação desta imagem com a Neutralidade Científica? Por favor, me explica.‎

Essa imagem está criticando os cientistas dizendo que eles trabalham sem ver, ouvir ou falar a respeito do que fazem e que isso é algo imposto pelos detentores do poder. Segundo essa crítica os cientistas deveriam deixar de descobrir e desenvolver tudo o que pudesse ser maléfico á população ou que pudesse beneficiar os detentores do poder em seu intento de dominar a população. Discordo desse ponto de vista. Acho que a descoberta da verdade em relação à realidade tem que ser livre e independente de que consequência possa ter. O que acho é que as pessoas que detêm o poder não podem fazer uso dos resultados científicos para prejudicar. Aliás, acho, até, que não deveria haver poder.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails