Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
sendo agora meio ingenuo mas hipoteticamente falando. se o mundo vivesse em uma sociedade anarquista, e tivesse uma forte oposição pregando o privatismo, o individualismo, o que os anarquistas fariam?
Uma anarquia não é uma situação imposta. Ela é resultante da vontade coletiva. Quem quiser discordar, que discorde. Mas se a sociedade é anárquica, não existindo propriedade e nem dinheiro, fica difícil alguém pretender ser dono de algo. Essa pessoa seria rejeitada pela coletividade. Note, mais uma vez, que um mundo anárquico jamais pode ser instituído. Não se trata de uma instituição e sim de uma situação a ser atingida pela evolução civilizatória da humanidade. Não se resolve nada com a anarquia. A anarquia é o que vai acontecer quando tudo estiver resolvido. Ou seja: a pobreza, a ignorância, a preguiça, a cobiça, as desigualdades, a criminalidade, os preconceitos e tudo de ruim estiver definitivamente extinto na humanidade, há, pelo menos, várias décadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário