sexta-feira, 21 de novembro de 2014

se considera da classe media alta ou media da sua cidade?

Pelos meus rendimentos posso ser considerado da Classe Média Alta. Mas não exibo nada que mostre isso. Não tenho carro novo nem casa bonita. Aliás, nem tenho casa. Aplico meu dinheiro em livros, flimes, discos e em ajudar as pessoas. Socialmente pertenço a uma elite local, a dos professores universitários. Especialmente porque ocupei cargos na administração superior da Universidade. Além de ser membro da Academia de Letras e Vice-Diretor de um colégio prestigiado. Mas não tenho dinheiro sobrando, pelo contrário, tenho dívidas. Nem posso fazer uma viagem ao exterior ou trocar meu velho Kadett 1995. Não me importo com isso. Criei meus filhos e ajudei a criar meus enteados que, hoje, estão muito bem encaminhados. Além de ter colaborado para a formação de mais de quatro mil estudantes em minhas décadas de magistério. Como disse-me um ex-aluno do Curso de Física que orientei na Iniciação Científica, hoje pesquisador da NOOA, eu não fui só um professor de Física mas um "Professor de Vida" para meus alunos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails