Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Professor, nao deixei de notar sua ultima resposta sobre poliamor, e a minha pergunta é se você concorda com Nietzsche, crítico assíduo da moral?
Em grande parte sim, mas não em todos os detalhes. Concordo que a maior parte das prescrições morais é hipócrita e só pretende manter a dominação patriarcal sobre as mulheres e sobre os filhos. É uma moral senhorial. Nada democrática e igualitária. Uma moral que não visa promover a felicidade como deveria ser. Para mim a moral, que é o conjunto de permissões, prescrições e proibições relativas ás ações humanas, tem que se basear na ética, que é a investigação do que seja certo ou errado e dos critérios para se definir isso. O que seja moral ou imoral tem que ser o que seja promotor da felicidade ou o oposto. Portanto é preciso se bater contra as normas morais que não acompanham a ética.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário