Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Ernesto, se sinto ter uma boa compreensão dos assuntos trabalhados numa disciplina e, mesmo assim, "vou mal" por particularidades do professor nas avaliações, devo me importar com a nota mais baixa?
Você pode se testar resolvendo provas de vestibulares passados e conferindo as respostas. Se o acerto for bom é porque você, de fato, aprendeu. Se não for, há alguma deficiência, pois o aprendizado se revela nos resultados das avaliações. Usar provas de vestibulares é bom porque elas são elaboradas por equipes competentes, especialmente se forem de instituições renomadas. Se você se sai bem nesses testes, mas tira notas ruins na escola, há um problema com as avaliações de sua escola. De qualquer modo você tem que tirar o mínimo para ser aprovado. Mas, vencido isso, não precisa se preocupar com resultados não tão bons na escola, pois o que vai valer não serão as notas da escola, mas a aprovação nos vestibulares e no ENEM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário