Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Professor, não entendo porque feministas dizem que todo homem é machista pelo simples fato de ser homem. Repudio qualquer forma de machismo e luto pelo igualdade entre gêneros, mas não concordo com isso. http://ask.fm/politisch/answer/119889504289 http://ask.fm/politisch/answer/119982440481
Discordo completamente da opinião dessa Ana Maggotbone. Não é verdade que todo homem seja machista. De modo nenhum. Sou um homem visceralmente feminista. É perfeitamente possível e válido que um homem seja feminista. Feminismo é um movimento ideológico sim. Um movimento que considera que os direitos e os deveres das pessoas não possam se ligar a seu sexo ou gênero. Ou seja, que devam ser completamente iguais. Tudo que seja direito dos homens tem que ser direito das mulheres. Tudo que seja dever dos homens tem que ser dever das mulheres. Tudo que seja direito das mulheres tem que ser direito dos homens. Tudo que seja dever das mulheres tem que ser dever dos homens. Tais concepções não fazem restrição ao gênero de quem as defenda. É preciso discernir feminismo de femismo, bem como machismo de masculinismo. Masculinismo é o mesmo que feminismo. Machismo já é considerar que homens devam ter privilégios em relação às mulheres e femismo que as mulheres devam ter privilégios em relação aos homens. Estas últimas são abomináveis. Para mim, achar que só mulheres possam ser feministas, é uma forma de femismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário