sexta-feira, 21 de novembro de 2014

eu queria muito ter crescido sob influencias culturais como a que o sr quer passar. mas isso não aconteceu, então vou sofrer menos se eu viver em uma relação monogamica a viver tentando, inutilmente, não me sentir mal com a pessoa que eu amo se relacionando com vários.‎

Eu não cresci sob essas influências em sua totalidade. Minas concepções são o resultado de minhas investigações, meus estudos, minhas reflexões, meu sopesamento, minhas decisões com respeito à formação de minha cosmovisão. Isso qualquer um pode fazer e mudar suas concepções, mesmo que tenha sido criado de outra forma. Pois a filosofia de vida de cada um é construída por ele mesmo. Tem que se abrir para todas as possibilidade e pensar muito sobre elas até formar suas convicções. O segredo é esse: pensar, pensar, pensar. Claro que, para pensar tem que se municiar de conhecimentos, de variadas vertentes, inclusive contradizentes, para poder cotejá-las e fazer a escolha. Mas isso é um caminho fascinante e extremamente gratificante de trilhar. Saber que se tem um modo de pensar que não é ditado por ninguém mas por si próprio é algo muito bom de se sentir.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails