sexta-feira, 24 de abril de 2015

A MAIORIA dos estudantes de física são arrogantes, prepotentes e se acham melhor do que todo mundo. Não fosse a matemática, não existia a Física. A Matemática é a rainha das Ciências! A coisa mais fantástica que a humanidade já criou, depois da música. Matemática e Filosofia>>>>>resto.‎

Sou formado em matemática e adoro matemática. Mas gosto muito mais ainda de física. Não acho que a maioria dos estudantes de física sejam arrogantes. Só alguns. É importante saber que grande parte da matemática foi desenvolvida por físicos para resolver problemas de física. Quase todo físico, pelo menos os teóricos, sabe muita matemática. Às vezes mais do que matemáticos. E raros matemáticos entendem muito de física. Em geral, os físicos são os cientistas que mais entendem de outras ciências também. A razão de eu ter me dedicado profissionalmente à física e não à matemática foi justamente que, como físico, eu poderia entender tanto de matemática quanto um matemático. Além de conseguir, também, entender de vários outros assuntos, como filosofia e música, por exemplo. E, como músico ou filósofo, dificilmente eu conseguiria entender tanto de física. Como físico eu consigo entender muito mais de biologia do que um biólogo de física, de modo geral.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails