Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 4 de julho de 2016
Ernesto, qual a melhor forma de se preparar para o vestibular do ITA? A prova é bem acima do vestibular tradicional e muito mais difícil. O que você pensa sobre o assunto? 07/11/2015
Quem passa no vestibular do ITA é aquele aluno ou aluna que a vida toda sempre foi dos primeiros alunos ou alunas da classe, que sabe sempre além do que é pedido nas provas, que "adora" estudar e sempre estudou muito em toda a sua vida escolar. Inclusive muita coisa que nem é dada na escola. A pessoa que não tem tal característica, até que pode conseguir passar, mas vai ter que fazer um esforço sobre-humano para compensar o fato de não estar com toda a matéria dos anos passados na ponta da língua. O jeito é "meter a cara" para estudar mesmo e ver se consegue resolver os vestibulares de anos anteriores, sem pedir ajuda de ninguém. Se não conseguir, tem que estudar mais. Note que o que resolve não é o conhecimento de "macetes" e sim "saber a matéria". Saber mesmo, em abrangência e profundidade. E note: o mais importante é saber a teoria. Quem sabe muito bem a teoria resolve qualquer problema que aparece. Quem opta por treinar fazer muitos problemas, se surgir um que não seja do tipo que treinou, não resolve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário