Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 15 de setembro de 2017
http://ask.fm/wolfedler/answers/137657632797 Isso é válido só para a Filosofia ou também se aplica a outras áreas do conhecimento? Quais sim e quais não?
Sim, isso se aplica a qualquer atividade puramente acadêmica, isto é, que envolva tão somente conhecimento, como matemática, física, química, biologia, geografia, história, sociologia, economia e várias outras do tipo, inclusive todas as artes e o conhecimento de idiomas. Isso também vale para jornalismo, por exemplo. Todavia, no caso de atividades que envolvam responsabilidade civil, como medicina, engenharias, direito, farmácia, odontologia e várias outras, além do conhecimento, é preciso haver uma autorização legal para o exercício e essa só é dada a quem tenha feito o curso regular referente àquela profissão e, em alguns casos, logrado aprovação no exame da entidade controladora do exercício da profissão. Isso também vale para o exercício do magistério. Isto é, você não precisa de diploma para ser físico, mas precisa para ser professor de física. Todavia, em geral, a conclusão do curso correspondente, bem como do mestrado e do doutorado na área, são os meios mais apropriados e satisfatórios para que a pessoa se torne um verdadeiro entendido do assunto, em grande profundidade e abrangência. Mas, como disse, naquelas primeiras áreas, não é uma necessidade incontornável, se ela não pretende ter um emprego na área, especialmente no serviço público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário