Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 15 de setembro de 2017
(Por favor responda!!!) De acordo com a concepção libertária anarcocapitalista, o estado é um agente opressor que tem como função oprimir pessoas pacíficas e todo imposto é roubo pois o povo e coagido a pagar. Qual a sua visão sobre esse assunto e o anorcapitalismo?
Não concordo com o anarco-capitalismo. Sem governo e com o capital das empresas na mão de alguns e não de todos, nada vai conter a gana de lucro dos detentores do capital que vão explorar os trabalhadores assalariados. Para não haver governo (o que acho ideal) é preciso não haver trabalhadores assalariados, ou seja, que o capital seja pulverizado entre todos os trabalhadores, não havendo distinção entre possuidores de capital e trabalhadores, ou seja, todo trabalhador também é capitalista e aufere rendimentos não do salário, mas do lucro da empresa. E todo capitalista é trabalhador. No caso de haver estado e governo, paralelamente ao capitalismo, isto é, à situação em que o capital não seja de todos, havendo quem o possua e quem seja trabalhador assalariado, os impostos são um importante instrumento de distribuição de renda, na forma dos serviços que o estado presta à população sem ônus direto para ela, especialmente a porção mais carente. O que os anarco-capitalistas querem é poder auferir lucro sem ônus nenhum em relação a qualquer suporte a serviços prestados à população. Isso não é ético.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário